Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA realiza ação do programa "Maria da Penha no Cotidiano"

O encontro foi desenvolvido desde o ano de 2014 pela Cemulher

14/03/2024
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher/TJMA), realizou palestra a colaboradoras e colaboradores da Faculdade Edufor na terça-feira (12/3). O encontro foi mais uma ação do programa “Maria da Penha no Cotidiano”, desenvolvido desde o ano de 2014 pelo órgão, com o objetivo de difundir a Lei Maria da Penha (Lei N° 11.340/2006).

O coordenador administrativo da Cemulher, Arthur Darub, a psicóloga Ericka Nascimento e a auxiliar judiciária Kelly Veiga dialogaram com as pessoas presentes sobre a Lei Maria da Penha, as medidas protetivas de urgência e a rede de serviços disponíveis para o enfrentamento à violência doméstica e familiar. 

Durante o encontro, a equipe ouviu relatos das vivências pessoais e familiares dos homens e mulheres participantes. Ao final, foram distribuídas cartilhas informativas produzidas pela Coordenadoria.

O evento também tem o objetivo de contribuir na mudança de atitudes e comportamentos sexistas, enfatizando a responsabilidade de todos e todas no combate da violência doméstica e familiar contra as mulheres.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS