Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Cemulher/TJMA realiza oficina no município de Paço do Lumiar

09/09/2022
Ascom/TJMA

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão – Cemulher/TJMA, promoveu nos dias 1º e 2 de setembro, uma oficina para a Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do município de Paço do Lumiar. 

A formação foi realizada pelas analistas judiciárias Danyelle Bitencourt (assistente social e assistente executiva da Cemulher) e Josemary Almeida (assistente social), além dos estagiários de Psicologia e Serviço Social, Thales Soares e Wanessa Souza, respectivamente.

O momento de oficina teve como público-alvo profissionais atuantes nos diversos órgãos e serviços que compõem a Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres Luminenses e culminou na elaboração do Plano Integrado de Ação. O instrumento foi construído a partir da identificação das principais dificuldades enfrentadas pelas instituições, bem como dos objetivos que pretendem alcançar em 2022/2023.

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar – Cemulher/TJMA, presidida pelo desembargador Cleones Carvalho Cunha, é um órgão permanente de assessoria da presidência do Tribunal de Justiça e tem suas atribuições definidas na Resolução nº. 254/2018 do Conselho Nacional de Justiça, que instituiu a Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres pelo Poder Judiciário.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS