Poder Judiciário/Mídias/Notícias

É preciso enfrentar medos da maneira mais consciente, diz psicóloga 

Ingrid Rodrigues conta que o medo pode ser debilitante, quando acionado de forma irracional, e dá dicas sobre o que fazer, caso seja acometido(a) por Covid-19

27/06/2022
Paulo Lafene

O medo é uma emoção natural e necessária para a nossa sobrevivência, segundo a psicóloga Ingrid Rodrigues, da Divisão Médica do Tribunal de Justiça do Maranhão. Porém, no vídeo quinzenal da campanha Saúde no Judiciário, ela alerta que ele pode se tornar debilitante, quando a gente aciona seu aspecto irracional.

A psicóloga citou o exemplo do TJMA, que, recentemente, determinou que os frequentadores e frequentadoras do seu prédio-sede voltassem a usar máscaras, em razão da retomada do aumento de casos de Covid-19. Ingrid destacou que esse tipo de recomendação não é para deixar ninguém apavorado, mas para dar uma margem maior de segurança. Assista ao vídeo, aprenda a acionar seu bom senso, olhando de frente para seus “fantasmas”, e receba dicas sobre o que fazer, caso seja acometido(a) por Covid-19.

Assista ao vídeo no canal do TJMA no Youtube:

SUGESTÕES

Escreva para o e-mail divmedica@tjma.jus.br e peça um tema que você gostaria que fosse abordado. Os vídeos ficam disponíveis nas redes sociais oficiais do TJMA (tjmaoficial) no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS