Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Cemulher dialoga com estudantes da Educação de Jovens e Adultos na zona rural de São Luís

A atividade integrou o programa ¿Maria da Penha no Cotidiano¿

Publicado em 15 de Set de 2025, 10h01. Atualizado em 14 de Set de 2025, 10h04
Por Ascom/TJMA

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA), presidida pelo desembargador Cleones Carvalho Cunha, realizou, no dia 10 de setembro, uma roda de conversa com estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Unidade Escolar Básica Profª Luzenir Mata Roma, localizada na Vila Nova República, BR-135, no bairro Maracanã, zona rural de São Luís.

A atividade integrou o programa “Maria da Penha no Cotidiano” e ocorreu a convite da professora Danielle Ferreira. A condução foi feita pelo coordenador administrativo da Cemulher, Arthur Darub, e pela psicóloga Ericka Nascimento, que dialogaram com as alunas e os alunos do turno noturno sobre violência de gênero, a Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), os tipos de violência doméstica e familiar, medidas protetivas de urgência e canais de denúncia, reforçando a importância da prevenção e do enfrentamento às violências contra as mulheres.

Ao final do encontro, foram distribuídos materiais informativos elaborados pela equipe técnica multidisciplinar da Coordenadoria.

PROGRAMA MARIA DA PENHA NO COTIDIANO

Desenvolvido permanentemente pela Cemulher/TJMA desde 2014, o programa tem como objetivo difundir a Lei Maria da Penha em todo o Maranhão, contribuindo para a mudança de atitudes e comportamentos sexistas e reforçando a responsabilidade coletiva na erradicação da violência doméstica e familiar contra as mulheres.

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2023

 

GALERIA DE FOTOS