Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Comitiva do Judiciário maranhense participa da 95ª edição do ENCOGE

Publicado em 31 de Mai de 2025, 18h00. Atualizado em 2 de Jun de 2025, 9h38
Por Ascom/TJMA

Uma comitiva do Poder Judiciário do Maranhão participou, até esta sexta-feira (30/5), em Brasília (DF), da 95ª edição do Encontro Nacional de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (ENCOGE), uma realização do CCOGE, por meio da Corregedoria da Justiça de Rondônia. 

A programação contou com debates voltados para temas das áreas judicial e extrajudicial, cujos resultados devem se traduzir em ações práticas para a melhoria dos serviços realizados pelas corregedorias em prol da sociedade.

Durante o evento, o presidente do TJMA, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, representou o presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (CONSEPRE), desembargador Francisco Oliveira Neto, presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Integraram, também, a comitiva o desembargador Jorge Rachid, representando o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz; o presidente da COGEX, desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos; a diretora-geral do Tribunal de Justiça do Maranhão, juíza Ticiany Gedeon; o assessor de Relações Institucionais da Presidência do Tribunal de Justiça, juiz Douglas Guia; o juiz auxiliar da COGEX, André Bogéa; a juíza auxiliar da CGJ, Lavínia Macedo; o diretor da COGEX, Osman Bacellar; e o diretor da CGJ, Mário Lobão. 

HOMENAGENS

A programação foi marcada pela entrega da Medalha Desembargador Décio Erpen a corregedoras e corregedores recém-chegados ao colegiado e a autoridades em reconhecimento a contribuição dada ao Poder Judiciário.

Na oportunidade, a diretora-geral do Tribunal de Justiça, juíza Ticiany Gedeon Maciel Palácio, e o assessor de Relações Institucionais da Presidência do TJMA, juiz Douglas Lima da Guia, foram agraciados com a Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Erpen do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil. 

CARTA 

Durante a programação de encerramento nesta sexta, magistrados e magistradas participaram da elaboração da Carta de Brasília no âmbito do Fórum Fundiário, documento que reúne as principais conclusões e propostas debatidas ao longo do encontro.

APOIO

O encontro contou com o apoio da Corregedoria do TJDFT, do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil, Instituto de Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, Associação dos Notários e Registradores do Brasil, Colégio Notarial do Brasil, Escola Nacional de Notários e Registradores, operador Nacional de Registro de Imóveis do Brasil, Associação de Notários e Registradores do Brasil, Conselho Nacional de Notários e Registradores.

 

Agência TJMA de Notícias

(Com informações da Ascom/COGEX)
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024

GALERIA DE FOTOS