Durante sessão administrativa do Órgão Especial dessa quarta-feira (7/5), os juízes Humberto Alves Júnior e Bruno Chaves de Oliveira foram promovidos para a 2ª Vara de Buriticupu e 1ª Vara de Maracaçumé, respectivamente, ambas de entrância intermediária. Os magistrados tomaram posse em cerimônia na sala das sessões plenárias do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), presidida pelo vice-presidente, no exercício da presidência, desembargador Raimundo Bogéa.
O presidente em exercício e o corregedor-geral da Justiça, José Luiz Almeida, durante a votação, destacaram o nível de competência e comprometimento dos candidatos inscritos no processo.
Promovido pelo critério de merecimento, o juiz Humberto Alves Júnior, que era titular da comarca de Pindaré-Mirim, relembrou sua trajetória do Poder Judiciário maranhense, a satisfação pela nova etapa e destacou a importância da família, amigos e colegas de trabalho durante a magistratura.
“Fui nomeado juiz no ano de 2019, então estou completando seis anos de magistratura e, após seis anos na entrância inicial, foi possível galgar mais um degrau na carreira, agora sendo promovido para a Buriticupu, que é de entrância intermediária. E a alegria é muito grande, eu queria compartilhar esse momento tanto com meus familiares, quanto com os servidores de todas as comarcas pelas quais eu passei. Essa promoção, por merecimento, é fruto não somente do meu esforço, mas de todos eles”, declarou.
O juiz Bruno Chaves de Oliveira, que era titular da comarca de Morros, foi promovido à comarca de Maracaçumé pelo critério de antiguidade. O magistrado tomou posse por procuração, sendo representado pelo presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Marco Adriano Ramos Fonseca.
CARREIRA
Humberto Alves Júnior ingressou na magistratura como juiz substituto no ano de 2019. Trabalhou na Comarca de Barreirinhas, depois em Santa Helena e respondeu por outras comarcas, até tornar-se titular na de Arame. Entre agosto de 2021 e agosto de 2023, atuou como juiz titular da Comarca de Mirinzal. Em 2023 foi removido pelo critério de antiguidade para a comarca de Pindaré-Mirim.
Bruno Chaves de Oliveira ingressou na magistratura em 2017, como juiz substituto na Comarca de Imperatriz. Foi titularizado em 2018, na Comarca de Anajatuba. Em 2023, foi removido, pelo critério de merecimento, para a comarca de Morros.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2023