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TJMA apresenta resultados e metas para a Diretoria Administrativa no biênio 2024/2026

Iniciativas são para aprimorar os processos administrativos e a governança judiciária

Publicado em 24 de Jun de 2024, 9h51. Atualizado em 24 de Jun de 2024, 11h01
Por Ascom/TJMA

A gestão do desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho à frente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA) já está demonstrando resultados significativos nos primeiros meses. Como presidente do TJMA para o biênio 2024-2026, tem liderado uma administração focada na eficiência, transparência e inovação. Em uma apresentação conduzida pelo Diretor Administrativo Rodrigo Valente, foi compartilhado os avanços alcançados e as diretrizes traçadas, evidenciando o compromisso contínuo com a melhoria da gestão judiciária no Maranhão. 

O encontro também teve como objetivo a integração de todas as coordenadorias e seus componentes. Estiveram presentes representantes de todas unidades que integram a diretoria, incluindo a Coordenadoria de Gestão de Contratos, a Coordenadoria de Licitação, a Coordenadoria de Material e Patrimônio, e a recém-reestruturada Coordenadoria de Serviços e Transportes. Cada uma dessas unidades foi representada por seus coordenadores, chefes de divisão, servidores e colaboradores terceirizados. “A integração das equipes permite maior colaboração e comunicação entre os setores, resultando em uma gestão mais coesa e eficiente”, afirmou Valente. 

 

AÇÕES E PROJETOS 

Durante a apresentação do plano de ação foi destacado que todas as ações a serem desenvolvidas pelas unidades para o aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária estão em perfeita sintonia com o Planejamento Estratégico do TJMA 2021-2026 aprovado pela Resolução 44/2021. 

Valente fez um balanço das primeiras ações de cada coordenadoria e dos projetos futuros:
 
Coordenadoria de Gestão de Contratos
está focada na atualização dos procedimentos contratuais, revisando contratos para adequação à LGPD e implementando um sistema de monitoramento de prazos contratuais;
Coordenadoria de Licitação apresentou os expressivos números de procedimento licitatórios realizados e o enfoque que tem sido dado para tornar as contratações mais céleres;
Coordenadoria de Material e Patrimônio está implantando o Almoxarifado Virtual e adequando seu planejamento de compras de mobília ao plano de obras do TJMA; 
Coordenadoria de Serviços e Transportes está melhorando os serviços de transporte e a gestão de serviços gerais, implementando um sistema de controle dos contratos de mão de obra terceirizada, bem como trabalhando para renovação e minimização da frota.

O diretor destacou a importância do engajamento de todos para superar os desafios, encorajando a equipe a manter o foco, a colaboração e a proatividade. Ele enfatizou que cada membro desempenha um papel determinante no sucesso do plano de ação e que, com determinação e trabalho conjunto, a Diretoria Administrativa pode alcançar todas as metas traçadas para o biênio. “A união e o compromisso de cada um são essenciais para transformar a visão da gestão em realidade concreta e eficiente”, finalizou.

Agência TJMA de Notícias
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(98) 2055 2023


 

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