Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Judiciário realiza I Encontro do Programa Valoriza Mulher

O evento ocorreu no Hotel Blue Tree e contou com a participação de empresas de pequeno, médio e grande porte

21/02/2024
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher/TJMA), realizou na segunda-feira (19/2) o I Encontro do Programa Valoriza Mulher. A reunião teve o objetivo de integrar as empresas participantes em 2024 e discutir, de forma dinâmica, ações relacionadas ao desenvolvimento do Programa ao longo do ano, tais como: a valorização da mulher, a igualdade de gênero e a conscientização sobre como enfrentar a violência doméstica e familiar.

Empresas de pequeno, médio e grande porte estiveram presentes e discutiram com o Judiciário maneiras de atuar no ano de 2024 a fim de ampliar a participação feminina nas empresas, fomentar a profissionalização de mulheres nas diversas áreas, disseminar informações sobre o que é a violência doméstica e familiar e como enfrentá-la, além do desenvolvimento de projetos e ações para as comunidades localizadas no entorno dessas empresas.

Essa edição ocorreu no Hotel Blue Tree e contou com a participação dos representantes das empresas; do coordenador administrativo da Cemulher, Arthur Darub; da assistente social Josemary Almeida; da psicóloga Edla Ferreira; da assistente executiva Andréa Nunes; do estagiário de Pedagogia, Davi Silva; da estagiária de Serviço Social Beatriz Paixão e do estagiário de Psicologia Rodrigo Lopes.

Participaram do Encontro as empresas Doce Pedaço, Grupo Jacaré Home Center, Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP, Ouzadia, DEXO Group do Brasil Ltda, GM Consultoria e Serviços Contábeis Contabilidade, CMPC Industrial, Centro de Ensino Médio e Profissionalizante do Maranhão Ltda – CEMP/MA, Blue Tree São Luís Hotel, Pestana Azevedo & Santos Sociedade de Advogadas, Grupo Magnólia, Montisol Construção e Manutenção e KW do Brasil.

Na ocasião, a Cemulher fechou importantes parcerias com as empresas participantes e, com isso, garantiu percentuais de descontos em cursos profissionalizantes para o público feminino, reserva de vagas para contratação de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, dentre outras iniciativas.

PROGRAMA VALORIZA MULHER

O Programa Valoriza Mulher foi criado em 2019 pela Cemulher, com o intuito de mobilizar e estimular empresas a desenvolverem ações voltadas para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres e a promoção da igualdade de gênero tanto no ambiente corporativo quanto no seu entorno, premiando ao final de cada ano as empresas participantes com a placa “Valoriza Mulher” em reconhecimento às suas ações. No ano de 2023, 10 empresas das mais diversas áreas foram reconhecidas pelas suas ações desenvolvidas ao longo do ano.

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198-4370

GALERIA DE FOTOS