Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Setores do TJMA recebem visita de psicólogo

A iniciativa integra o projeto Acolher

01/12/2023
Ascom/TJMA

Servidores e servidoras da Diretoria de Auditoria Interna do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) receberam visita do psicólogo da Divisão Psicossocial, Eliandro Araújo, nessa quarta-feira (29/11).

A iniciativa integra uma extensão do projeto Acolher, promovido pela Diretoria de Recursos Humanos, por meio da Coordenadoria de Serviços Médico, Odontológico e Psicossocial e da Divisão Psicossocial, desde o mês de agosto de 2023.

Durante a visita, o psicólogo Eliandro Araújo conversou sobre saúde mental e emocional, orientando o público acerca da importância do tratamento de transtornos, como a ansiedade, para uma melhor qualidade de vida no trabalho e na vida pessoal. Eliandro Araújo também alertou sobre os sinais e sintomas da ansiedade e depressão e aconselhou servidores e servidoras a buscarem ajuda, sempre que precisarem. 

A imagem mostra foto posada de um grupo de pessoas sentadas, sorrindo, na sala de Auditoria, durante visita do psicólogo Eliandro Araújo. Elas estão sentadas em cadeiras, cada uma com um computador à sua frente. A sala é ampla e bem iluminada, com paredes brancas e um piso de cor clara. Todos na sala parecem estar focados em uma discussão ou apresentação, olhando para a mesma direção. Há uma variedade de itens pessoais visíveis nas mesas, incluindo garrafas de água e papéis. Uma janela está parcialmente visível no canto superior direito da imagem.

A chefa da Divisão Psicossocial, Raissa Braúna, explica que o intuito da ação é levar psicólogos(as) até os setores para uma maior aproximação com servidores e servidoras, além de orientá-los(las) sobre temas, como qualidade de vida e saúde emocional e mental. 

PROJETO ACOLHER

O projeto Acolher é realizado por meio de escuta psicológica imediata voltada para magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Judiciário.

Os atendimentos do Projeto Acolher ocorrem pelas manhãs, nas segundas, quartas e sextas, das 8h30 às 12h, sem necessidade de agendamento a partir de demanda espontânea. “O objetivo do projeto é oferecer atenção a servidores(as) e magistrados(as) em sofrimento e estabelecer uma relação de confiança e aceitação, com vistas ao bem-estar, à saúde e à qualidade de vida das pessoas atendidas, através do acolhimento psicológico”, frisou Raissa Braúna. 

A escuta acontece de forma on-line ou presencial (na Divisão Psicossocial, no Centro Administrativo, na Rua do Egito), de forma individualizada.

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações, entrar em contato com a Divisão Psicossocial, pelos telefones: (98) 3261-6238 / 3261-6242.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4373

 

GALERIA DE FOTOS