Mais uma solenidade de casamento comunitário gratuito realizada pelo Poder Judiciário reuniu 183 casais de baixa renda no Maranhão. Dessa vez, na Comarca de Vitorino Freire.
A solenidade ocorreu na noite de quarta-feira, na Praça de Eventos Margareth Bringel, na presença dos familiares, convidados e autoridades municipais e da Justiça.
Os casamentos começaram pelos casais especiais. Casal mais antigo - José Alves de Sousa e Iracema Bonifácio da Silva formavam o par mais idoso. O casal mais novo era formado por Denilson Nascimento Feitosa e Irislândia Sampaio Santos. Alguns noivos se ajoelharam diante das futuras esposas.
Em seguida, um a um, noivos e noivas foram recebidos pelos juízes de direito e confirmaram a intenção de viverem como marido e mulher. A entrega das certidões foi feita pelas autoridades, logo após o ato.
Casal mais jovem da cerimônia exibe Certidão de Casamento após união civil, ao lado do juiz Felipe Soares Damous Soares(2ª Vara de Vitorino Freire).
Casal mais idoso da cerimônia diz "sim" ao casamento diante do juiz de Vitorino Freire, Rômulo Cruz.
Juízes e juízas celebrantes e autoridades da cerimônia de casamento comunitário.
As uniões civis foram celebradas pelos juízes: Rômulo Lago e Cruz (1ª Vara de Vitorino Freire), diretor do Fórum; Felipe Soares Damous (2ª Vara da Comarca de Vitorino Freire); Andréa Furtado Perlmutter Lago (coordenadora do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais; Jairon Ferreira de Morais, (3ª Vara de Paço do Lumiar); Cyanara Gama Freire (1ª Vara da Comarca de Pedreiras); Urbanete de Angiolis Silva (Comarca de Vitória do Mearim); Nuza Oliveira Lima (2ª Vara da Comarca de Grajaú); Luiz Emílio Braúna Bittencourt (2a Vara de Pedreiras); Francisco Crisanto de Moura (Paulo Ramos) e Guilherme Amorim de Sousa (2ª Vara da Comarca de Lago da Pedra);
O desembargador José Bernardo Rodrigues representou o corregedor geral da Justiça na solenidade. Também estavam presentes a Prefeita de Vitorino Freire, Luanna Martins Rezende Alves; o presidente da Câmara Municipal , vereador Gilvan de Brito Sampaio; o promotor de Justiça de Vitorino Freire, Crystian Gonzalz Boucinhas; a presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Andreia da Silva Furtado; do delegado de polícia civil de Vitorino Freire, Marcus Rildo Portela e da registradora Carolina Fernandes de Paiva.
Noivos e noivas receberam uma bênção especial do pastor Fabrício Alencar.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br