Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA e Previ promovem mutirão de conciliação

20/04/2023
Amanda Campos

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), e a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) promovem mutirão de conciliação, na segunda-feira (24). 

O evento acontecerá na Central de Conciliação por Videoconferência do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), no 1º andar do Forinho, das 8h às 17h.

A iniciativa visa fomentar o diálogo e a resolução consensual de 40 demandas judiciais, previamente agendadas. O mutirão contará com a presença de conciliadores(as), prepostos da entidade e as partes contrárias.  

A ação está sendo organizada pelo Nupemec/TJMA, presidido pelo desembargador José Gonçalo Filho e coordenado pelo juiz Marcelo Oka.

De acordo com a advogada Mizzi Gedeon, da banca de Advocacia que representa a Previ, esse será o primeiro mutirão de conciliação promovido pela instituição, no Estado, e o segundo, no país. “É um movimento pioneiro na previdência complementar, com o intuito de buscar resolver os conflitos existentes, promover a conscientização de todos os envolvidos no processo e seus impactos. Essa iniciativa contribui para uma justiça mais célere, resolutiva e conciliadora”, frisou.

PREVI

A Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), criada em 1904, está entre os maiores fundos de pensão da América Latina. A Previ é uma entidade fechada de previdência e seus(suas) participantes são funcionários(as) e aposentados(as) do Banco do Brasil, pensionistas, colaboradores(as) do quadro próprio da Previ e familiares dos(as) associados(as). 

A instituição trabalha para garantir a esses(as) participantes benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial, com vistas a contribuir para a qualidade de vida dos(as) associados(as) e de seus(suas) dependentes.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4374


 

GALERIA DE FOTOS