Uma cerimônia presencial de casamento comunitário foi realizada pelo Judiciário de Santa Rita, no dia 17 de novembro, no Centro de Convenções José Gonçalo, na Avenida Ivar Saldanha, Centro.
A solenidade reuniu 72 casais de baixa renda, que foram beneficiados com a gratuidade do registro civil, pelo Projeto “Casamentos Comunitários”, oferecido pelo Poder Judiciário do Maranhão, e autorizados pela Corregedoria Geral da Justiça.
Dentre os casais, dois tiveram lugar de destaque na cerimônia. Aureliano Mendes e Maria do Rosário Silva Camilo, formavam o par mais idoso da celebração. E Izidorio Cardoso Machado Campelo e Lilia Cristina Machado Campelo, o mais jovem.
Prefeito entrega certidão de casamento para casal mais idoso da cerimônia, ao lado de juíza.
PARCERIA INSTITUCIONAL
O projeto foi realizado em parceria institucional com a Prefeitura Municipal, que deu apoio na estrutura do evento, e apoio do cartório extrajudicial do Ofício Único de Santa Rita, que realizou os procedimentos necessários ao processo de habilitação dos noivos para o registro civil, gratuitamente, conforme a lei.
A solenidade foi presidida pelo juiz titular, Thadeu de Melo Alves, que contou com o apoio de colegas da magistratura na realização dos casamentos, individualmente, de cada casal participante. Auxiliaram o titular os juízes Ricardo Augusto Figueiredo Moyses (Morros) e Bruno Barbosa Pinheiro (2ª Vara de Buriticupu) e Haderson Rezende Ribeiro (2ª Vara de João Lisboa).
Participaram da cerimônia os desembargadores do Tribunal de Justiça, Sebastião Lima Bonfim e José Gonçalo Filho; a promotora de Justiça de Santa Rita, Karine Bruzaca Pereira, o prefeito municipal Hilton Gonçalo de Sousa, a prefeita de Bacabeira, Carla do Rego Gonçalo e o presidente de Câmara de Vereadores de Santa Rita, vereador Fredilson Carvalho.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br