Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA anuncia reajustes de auxílios em novembro

03/10/2022
Ascom/TJMA

Após estudo orçamentário realizado pela Diretoria Financeira do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), servidores e servidoras do Poder Judiciário receberão reajustes/aumentos nos auxílios alimentação (20%), saúde (16%) e creche (12%). Até o dia 28 de outubro, quando comemora-se o Dia do Servidor Público, o Tribunal de Justiça anunciará outras vantagens e benefícios aos servidores e servidoras. 

Os reajustes foram calculados de acordo com a inflação dos últimos doze meses – tendo como base o mês de junho/2022 que é referência para atualização do orçamento do Estado do Maranhão – e serão incluídos na folha de pagamento a partir de novembro de 2022. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a inflação acumulada no período foi de 11,89%, para os últimos 12 meses.

O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten reforçou o compromisso da gestão no incentivo e reconhecimento do trabalho de servidores e servidoras do Judiciário. “Estamos trabalhando no limite da nossa capacidade financeira para garantir e aumentar os benefícios que estejam à altura do trabalho, esforço e compromisso desempenhados pelos nossos servidores e servidoras”, frisou o magistrado.

A diretora financeira, Célia Regina Silva, enfatizou que foram envidados esforços para que os reajustes do auxílio-alimentação e auxílio-saúde representassem um aumento real para a categoria, respeitando-se todo o planejamento e os limites orçamentários do Poder Judiciário, com vistas a atender, mesmo que parcialmente, o pleito dos servidores e servidoras, ficando os reajustes bem superiores à inflação apurada no período (11,89%). 

O aumento do auxílio-saúde também considerou o teto para reajuste de planos de saúde individuais e familiares da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que, em 2022, fixou o limite de 15,5%. O cálculo é baseado na diferença das despesas assistenciais por beneficiário dos planos de saúde individuais de um ano para o outro.
 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS