Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Toada Lab compartilha experiência do primeiro ano de atuação com laboratório do TJMG

O laboratório maranhense apresentou práticas e projetos desenvolvidos em 2021 para equipe do UAI-Lab em reunião virtual

27/01/2022
Gabryella Sousa

Equipe do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Maranhão – Toada Lab/TJMA, reuniu-se, nessa quarta-feira (26), com laboratoristas do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – UAI-Lab/TJMG. O encontro, realizado de forma virtual, teve como objetivo a apresentação do Toada Lab e sua experiência no primeiro ano de atuação, para os membros do UAI-Lab. 

Na ocasião, o coordenador do Toada Lab, juiz Ferdinando Serejo, conduziu a apresentação, detalhando o processo de institucionalização do laboratório e as principais ações e entregas que foram realizadas no primeiro ano de atuação, tais como, os grupos de projetos ativos e seus resultados,  informações sobre perfil e capacitação de laboratoristas e não laboratoristas envolvidos nos projetos e realizações feitas na estrutura física do Toada no ano de 2021. Ademais, o UAI-Lab pôde visualizar a estrutura do Toada Lab, através de um tour virtual, ao vivo.

O contato deu-se a partir do UAI-Lab, que manifestou interesse em conhecer práticas, e projetos do Toada Lab. Além disso, a equipe fixa do UAI-Lab, tirou dúvidas voltadas para o processo de implantação do Toada Lab, os desafios encontrados desde a sua criação, o funcionamento do fluxo de trabalho, a capacitação dos laboratoristas, as consultorias envolvidas, dentre outras curiosidades que surgiram ao longo da reunião com base na vivência do Toada Lab.

Vale acrescentar que, o Laboratório do TJMG está em fase de inicialização e, então, os membros do laboratório estão em busca das experiências vivenciadas por outros laboratórios do país.

Participaram da reunião, o coordenador do Toada Lab, juiz Ferdinando Serejo; a assessora de Inovação do Toada Lab, Luanda Santos e os laboratoristas do UAI-Lab, Izabela Acorroni, Priscila Souza, Júlia Vieira, Guilherme Chiodi e Flavia Castro. 

Quer conhecer mais sobre o Toada Lab? Acesse a página do Toada Lab no Portal do Judiciário (www.tjma.jus.br/hotsite/toadalab) ou entre em contato pelo telefone (98) 31945822 ou  whatsapp (98) 98401-1051. 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370

GALERIA DE FOTOS