A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) abre no dia 17 de março, o curso de Formação de Formadores Nível 1 – Módulo 3, que trata sobre a avaliação e a gestão pedagógica da sala de aula com o uso de métodos ativos. A etapa corresponde à terceira fase de qualificação pedagógica dos professores que atuam ou desejam atuar no âmbito das escolas judiciais e de magistratura.
Adaptado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura (Enfam) para ser oferecido na modalidade “a distância”, o curso terá duração de 16 horas, com encerramento dia 30 de março. Integram a turma, magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão que concluíram os módulos M1N1 e M2N2 da Formação de Formadores.
Parte do conteúdo será ministrado em aulas síncronas (ao vivo), garantindo a interação necessária entre os alunos e tutores. Os inscritos devem atentar para as datas e horários em que a transmissão das aulas será feita em tempo real (online) pela plataforma EAD-ESMAM. A presença nas videoconferências, bem como nos fóruns e demais atividades, é imprescindível para emissão da certificação.
VEJA A AGENDA DE AULAS AO VIVO (SÍNCRONAS)
18/03 das 14 às 15h30min
22/03 das 14 às 15h30min
24/03 das 14 às 15h30min
26/03 das 14 às 15h30min
SOBRE OS TUTORES
Erisevelton Silva Lima é pedagogo, doutor em Educação, trabalha com formação de Magistrados pela Enfam desde o ano de 2012 e atua em cursos de vitaliciamento, formação continuada e formação de formadores.
Fábio Penezi Póvoa é juiz de direito (TJPA). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público. Especialista em Direito da Criança e Adolescente pela Universidade Federal do Pará e Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Formador da Enfam.
AMBIENTAÇÃO
Os primeiros três dias do curso foram reservados para ambientação dos alunos. Nessa fase a participação será considerada como frequência. A interação é guiada por meio de diálogo e troca de experiências entre alunos e tutores e poderá ocorrer de forma assíncrona (em fóruns) ou síncrona (em chats), mediante ajustes entre a tutoria e os alunos. Também poderão ser realizadas, videoconferência ao longo da ação formativa.
(esmam@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231