O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, recebeu o título de ‘Doutor Honoris Causa' em Direito, pela Universidade Emill Brunner, instituição que desenvolve atividades para o desenvolvimento humano no Brasil e no exterior.
A entrega do título – concedido a personalidades que tenham se distinguido pelo saber ou pela atuação em prol das ciências – foi feita pelo pró-reitor da Universidade Emill Brunner, Pedro Humberto Sousa Torquato, nesta segunda-feira (9), no gabinete da Presidência.
O presidente do TJMA disse se sentir extremamente honrado em receber o título. “Dedico esta homenagem ao Poder Judiciário do Maranhão, que abraçou a causa da Justiça Social e, que na sua trajetória de 206 anos, vem prestando relevantes serviços à sociedade maranhense e brasileira”, assinalou o desembargador Joaquim Figueiredo.
Agradecendo a homenagem, ele disse que o verdadeiro papel da Universidade é produzir saberes e difundi-los, com o objetivo precípuo de contribuir para o aprimoramento da vida social contextualizada, valorizando aqueles que debruçam-se sobre os seus afazeres cotidianos e institucionais e dedicam as suas vidas à produção do conhecimento.
O pró-reitor da Universidade Emill Brunner, Pedro Humberto Sousa Torquato, explicou que o título de ‘Doutor Honoris Causa' em Direito trata da distinção honorífica de grande valor acadêmico de uma universidade, outorgado que reúne muitas virtudes.
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370