A Escola Superior da Magistratura do Maranhão está com inscrições abertas para o curso Judicialização da Saúde Pública e Suplementar: o novo cenário após as Súmulas Vinculantes 60 e 61 do STF. A formação será ministrada na plataforma EAD ESMAM, com aulas síncronas (ao vivo) e assíncronas, para magistrados e magistradas do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). Ação faz parte do programa de Formação Continuada para fins de promoção e vitaliciamento na carreira, coordenado pela escola judicial.
As inscrições podem ser feitas de 24 a 30 de março, no sistema acadêmico Tutor, na plataforma Sentinela. São oferecidas 40 vagas, e o curso ocorrerá entre os dias 11 de abril e 5 de maio.
DECISÕES FUNDAMENTADAS
A judicialização da saúde é um dos temas mais desafiadores do Judiciário brasileiro, envolvendo o direito ao acesso a tratamentos, medicamentos e procedimentos médicos. O curso tem o objetivo de aprofundar o conhecimento da magistratura sobre o tema, com base na Saúde Baseada em Evidências e na Saúde Baseada em Valor, promovendo decisões judiciais mais fundamentadas.
Com 30 horas de duração, a formação abordará os impactos das novas Súmulas Vinculantes 60 e 61 do Supremo Tribunal Federal (STF), que estabeleceram critérios para ações relacionadas à saúde pública e suplementar.
CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO
Para obter a certificação, os participantes deverão cumprir as atividades propostas e alcançar uma média mínima de 75 pontos, além de preencher a avaliação final do curso.
Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: asscom_esmam@tjma.jus.br
Instagram: @esmam_tjma
Facebook: @esmam.tjma
Youtube: @eadesmam
Fone: (98) 2055-2800