O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão sediará a Oficina 7 por meio do PROADI-SUS, e em colaboração com o Conselho Nacional de Justiça e o Ministério da Saúde, o Hospital Sírio-Libanês que está conduzindo o projeto "AD-JUS – Apoio técnico-científico à tomada de decisão judicial em Saúde no Brasil, a se realizar, no próximo dia 20 de setembro do corrente ano, na Escola Superior da Magistratura do Maranhão — ESMAM.
As oficinas são conduzidas pelos pesquisadores do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL), terão duração de 8 horas (um dia) para membros dos NATJUS e 4 horas (uma manhã) para Magistrados e serão oferecidas 30 vagas por oficina.
O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), por meio do Núcleo de Apoio Técnico ao Judiciário (NATJUS-MA), sediará no dia 20 de setembro, a oficina Apoio técnico-científico à tomada de decisão judicial em Saúde no Brasil. A iniciativa integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), realziado em cooperação com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério da Saúde e Hospital Sírio-Libanês, que conduz o projeto.
O projeto AD-JUS busca fortalecer o apoio técnico-científico às decisões judiciais em questões de saúde, contribuindo para uma atuação mais informada e assertiva do Poder Judiciário em temas relacionados ao SUS.
A oficina ocorrerá na Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) e contará com a participação de pesquisadores do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL). O treinamento é dividido em dois módulos: um com duração de 8 horas (um dia) voltado para membros dos NATJUS, e outro com duração de 4 horas (uma manhã) destinado à magistratura.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de setembro AQUI.
Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: asscom_esmam@tjma.jus.br
Instagram: @esmam_tjma
Facebook: @esmam.tjma
Youtube: @eadesmam
Fone: (98)2055 2800