A Escola Superior da Magistratura do Maranhão abriu, nesta segunda-feira (24/6), na Comarca de Olho d’Água das Cunhãs, as atividades do projeto ESMAM Itinerante. O objetivo é percorrer as unidades judiciais do interior para promover integração entre a entidade e profissionais do Judiciário no processo de formação continuada para aperfeiçoamento institucional.
De acordo com a diretora da ESMAM, desembargadora Sônia Amaral, a iniciativa visa, ainda, assegurar a melhoria contínua dos serviços ofertados pela Justiça em cada município, por meio do aprimoramento e da capacitação de quem atua na Justiça, contemplando as temáticas do direito, gestão, socioambiental, tecnologias, inovação, entre outras. Durante as visitas, a equipe da Escola realiza exposições sobre calendário de cursos, inscrições e acesso à plataforma de estudos, além de repassar orientações sobre suas atividades didático-pedagógicas e suporte educacional ofertado pela Biblioteca Madalena Serejo.
ABERTURA
Na abertura das atividades, foram realizadas oficinas de Prática Jurídica com Inteligência Artificial, ministrada pelo juiz Felipe Damous; e Comunicação Não Violenta, que teve como instrutora a servidora Isalete Barreto. A equipe da ESMAM é composta pelos servidores Anna Tereza Soares, Elba Acácio e José Lago Júnior.
Distante 292 Km de São Luís, situada no Polo Judiciário de Bacabal, Olho d’Água das Cunhãs é comarca de entrância inicial. Na unidade, atuam um magistrado e nove profissionais do Judiciário, estrutura que atende a uma população de 17,9 mil habitantes (IBGE-2022). Nesta etapa, a itinerância ainda vai percorrer as comarcas de Vitorino Freire, Lago da Pedra e Bacabal.
Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: asscom_esmam@tjma.jus.br
Instagram: @esmam_tjma
Facebook: @esmam.tjma
YouTube: @eadesmam
Fone: (98) 2055-2820