Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

ESMAM homenageia concluintes com maior número de cursos em 2023 

A inovação da atual gestão valoriza quem mais buscou aperfeiçoamento profissional nos cursos da Escola

08/03/2024
Fernando Souza

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) entregou o Certificado de Reconhecimento Acadêmico a profissionais do Judiciário que concluíram o maior número de atividades formativas no ano de 2023. O reconhecimento é uma inovação trazida pela atual gestão para valorizar servidoras, servidores e integrantes da magistratura que se dedicam a aprimorar seus conhecimentos para oferecer melhores serviços à sociedade.

A entrega dos certificados foi feita pelo diretor da ESMAM, desembargador José de Ribamar Castro, acompanhado da coordenadora pedagógica da Escola, Bianca Ducanges, responsável pelas formações direcionadas para a magistratura; e da chefe da Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento, Elba Acácio, que gerencia as atividades de aprimoramento destinadas ao quadro de servidoras e servidores Judiciário. 

Ribamar Castro agradeceu o empenho da equipe da Escola e enalteceu a conquista como reconhecimento pela dedicação na busca pelo conhecimento, que se reflete não apenas na melhoria técnica para a realização de tarefas diárias, mas, também, na formação integral e humanística.

Para o secretário-geral da ESMAM, analista Amudsen Bonifácio, a instituição mais uma vez inova com proposta baseada na meritocracia, ao reconhecer o público que busca o aperfeiçoamento, no âmbito da Escola maranhense, como diretriz para o crescimento profissional e pessoal.

 

Juiz Raimundo Nonato Neris Ferreira também está no ranking da ESMAM

Na categoria Magistratura, foram agraciados com o Certificado os juízes Hélio Araújo Carvalho Filho, que alcançou a marca de 20 ações formativas realizadas no ano passado; na sequência, os magistrados Joscelmo Sousa Gomes e Raimundo Nonato Neris Ferreira, cada um com certificação em 11 cursos ofertados pela Escola.

 

Juiz Hélio Araújo Carvalho Filho com a coordenadora Bianca Ducanges

Na categoria Servidoras e Servidores, destaque para Thiago Ribeiro Ramos, com 20 ações formativas concluídas; Guilherme Henrique Madeira Sampaio, que aprimorou seus conhecimentos em 18 cursos; e Djanne de Oliveira Soares, que agregou os ensinamentos de 16 formações ao seu currículo profissional. (Foto no destaque)


 

Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: asscom_esmam@tjma.jus.br
Instagram/Threads: @‌esmam_tjma
Facebook: @‌esmam.tjma
Youtube: @‌eadesmam
Fone: (98) 2055-2800/2801



 

GALERIA DE FOTOS