Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Tutorial para utilização do SEEU está disponível na plataforma EAD ESMAM

Sistema centraliza e uniformiza a gestão de processos de execução penal em todo o país.

17/04/2023
Ascom ESMAM

Servidores e servidoras que atuam nas áreas criminal e de execuções penais do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) podem acessar, na plataforma de educação a distância da Escola Superior da Magistratura (EAD ESMAM), o tutorial com noções gerais sobre a utilização do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) - ferramenta que centraliza e uniformiza a gestão de processos de execução penal em todo o país. 

O material foi elaborado pela Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (UMF - TJMA) para facilitar o acesso às orientações por parte dos profissionais que atuam na implantação das peças que compõem os processos de execuação penal que tramitam na justiça estadual. O instrutor Wendel Rodrigues Pinto é o responsável pelo tutorial.

Para assistir ao vídeo tutorial, basta acessar a plataforma EAD ESMAM, na página da escola judicial (www.tjma.jus.br/site/esmam), utilizando login e senha cadastrados (o mesmo utilizado para acesso aos cursos a distância), em seguida clicar no menu "mídias disponíveis" e depois em "aulas".

Servidoras e servidores que ainda não possuem senha cadastrada podem solicitá-la, enviando mensagem para o e-mail: ead_esmam@tjma.jus.br ou pelo WhatsApp (98) 98406 2792.

TREINAMENTOS

Em 2022, a UMF-TJMA, em parceria com a ESMAM, treinou cerca de 200 profissionais em 104 unidades judiciais que cumulam a competência para execução penal, nas 108 comarcas do interior, além das quatro Varas de Execução Penal (VEP) em Timon, Imperatriz e São Luís.

As capacitações fazem parte de um esforço conjunto da ESMAM e Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (UMF) para qualificar e aprimorar a tramitação processual no meio eletrônico, permitindo um gerenciamento mais completo dos dados relativos à privação de liberdade no Estado, onde 99,9% dos processos dessa natureza já estão digitalizados no SEEU. 

O Tribunal de Justiça mantém um calendário fixo com ações de treinamento para utilização do sistema em todas as comarcas do Estado. As datas dos cursos podem ser acompanhadas no cronograma anual de capacitação da ESMAM disponível AQUI

 

 

Núcleo de Comunicação da ESMAM

(esmam@tjma.jus.br)

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

 

GALERIA DE FOTOS