Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Mais de 11 mil e-books disponíveis no portal Minha Biblioteca

Serviço garante acesso gratuito a informações jurídicas atualizadas para magistrados(as) e servidores(as) do TJMA

20/01/2022
Ascom ESMAM

¿Já está disponível para os profissionais que atuam no Poder Judiciário do Maranhão a plataforma de livros eletrônicos nacionais Minha Biblioteca - base que reúne mais de 11 mil títulos dos maiores selos editorais acadêmicos em todas as áreas do conhecimento. O acesso foi aberto por meio de contratação de assinatura anual realizada pelo TJMA, através da  Biblioteca da Escola Superior da Magistratura (ESMAM).

Servidores(as) e magistrados(as) do TJMA podem acessar o ambiente virtual clicando AQUI, digitando o mesmo login e senha cadastrados para acesso ao sistema Sentinela. Também na página da ESMAM www.tjma.jus.br/site/esmam, poderá clicar no botão azul “Minha Biblioteca”, assim como nos perfis de acesso SERVIDOR e MAGISTRADO, disponíveis na página principal do Portal do Judiciário.

“A licença de uso da biblioteca digital de livros eletrônicos dará acesso a publicações técnico-científicas digitais das áreas de especialidade existentes no quadro do Tribunal de Justiça do Maranhão, a fim de compor o acervo virtual da Biblioteca ‘Desembargadora Madalena Serejo’ e garantir acesso à informação jurídica atualizada a um maior número de magistrados e servidores”, explica o diretor da ESMAM, desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos.

A plataforma oferece aos usuários acesso ilimitado a todos os catálogos e dispõe de recursos como: leitura online no computador ou em dispositivos móveis, impressão, ferramentas de acessibilidade. São permitidos até 350 visitantes simultaneamente.

Mais informações, na Biblioteca Desembargadora Madalena Serejo: bibliotecaesmam@tjma.jus.br ou (98) 3182 8871.

CLIQUE E VEJA O MANUAL DE USO DA PLATAFORMA ONLINE

VEJA TUTORIAIS SOBRE AS FERRAMENTAS DA PLATAFORMA 

esmam@tjma.jus.br

Facebook: @esmam.tjma

Instagram: esmam_tjma

(98) 3235 3231

¿

GALERIA DE FOTOS