Por meio de termo de parceria e cooperação técnica, a ser firmado entre a Escola Superior da Magistratura (ESMAM) e a Faculdade Laboro, profissionais que atuam no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) poderão participar de conferências, painéis, cursos e outras atividades promovidas pela instituição de ensino superior.
Os termos do convênio estão sendo definidos e envolvem, ainda, oferta de descontos em cursos de graduação e pós-graduação, intercâmbio de técnicos, professores e pesquisadores, oferta de campos de estágio, produção de trabalhos e resultados científicos, necessários ao desenvolvimento das pesquisas que as entidades venham a desenvolver.
As tratativas foram iniciadas em reunião da qual participaram o secretário-geral da escola judicial, Arthur Darub; o juiz da 2ª Vara de Execuções Penais; e a reitora da Laboro, Sueli Tonial Pistelli.
“Será uma conjugação de esforços para incentivar e facilitar a cooperação mútua nos campos do ensino, pesquisa científica e técnica e ações que envolvam as políticas públicas e de responsabilidade social, em benefício de ambas as instituições”, destaca a reitora.
Para Arthur Darub, o convênio vem ao encontro das propostas educativas da atual gestão da ESMAM, que visam incentivar o intercâmbio acadêmico e profissional para o desenvolvimento de recursos humanos no âmbito do Judiciário. “Por outro lado, estaremos também integrando os acadêmicos da Laboro em nossas atividades formativas”, acrescenta.
Projetos específicos e planos de trabalho serão formalizados e apresentados para execução em 2020. Cada instituição designará coordenadores que acompanharão o desenvolvimento e condução das atividades conjuntas, conforme as áreas de atuação em que as ações sejam inseridas.
Comunicação ESMAM
(esmam@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231