Poder Judiciário//Mídias/Notícias

Cemulher/TJMA realiza programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

A ação faz parte do programa Maria da Penha no Cotidiano e foi marcado por debates sobre os direitos da mulher

Publicado em 10 de Mar de 2025, 14h30. Atualizado em 10 de Mar de 2025, 13h54
Por Ascom/TJMA

Como parte da programação comemorativa do Dia Internacional da Mulher, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA), em parceria com a Ouvidoria da Mulher do Judiciário, realizou, na última sexta-feira (7/3), roda de conversa sobre violência, canais de denúncia e os direitos da mulher, no Shopping da Criança.

A ação que integra o programa da Coordenadoria “Maria da Penha no Cotidiano”, teve como público-alvo as mães de crianças que utilizam os serviços do Shopping da Criança. Na ocasião, a psicóloga Edla Ferreira, o estagiário de Psicologia Rodrigo Rodrigues e a estagiária de Serviço Social Beatriz Paixão promoveram discussão com as presentes sobre a definição de violência doméstica e familiar, os tipos de violência, as Medidas Protetivas de Urgência e os canais de denúncia.

O momento também contou com esclarecimentos sobre o funcionamento da Ouvidoria da Mulher do TJMA, um canal especializado para o atendimento de mulheres em situação de violência de gênero, assédio moral, sexual, discriminação e outras formas de violência baseadas no gênero. A exposição foi ministrada pela auxiliar judiciária Taciane Costa, que realizou a entrega de materiais informativos sobre a temática.

MARIA DA PENHA NO COTIDIANO

O programa “Maria da Penha no Cotidiano” tem o objetivo de difundir a Lei Maria da Penha, Lei nº 11.340/2006, em todo o Maranhão, visando contribuir para a mudança de atitudes e comportamentos sexistas, enfatizando a responsabilidade de todos e todas na erradicação da violência doméstica e familiar contra as mulheres.

 

Agência TJMA de Notícias 
ascom@tjma.jus.br
(98) 2055 2026

GALERIA DE FOTOS