Como parte da programação alusiva ao Mês Internacional das Mulheres, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA), presidida pelo desembargador Cleones Seabra, realizou, no dia 25 de março, palestra do programa “Maria da Penha no Cotidiano”. A iniciativa foi direcionada às mulheres colaboradoras da empresa Jacaré Home Center da unidade Cohama.
O momento contou com a participação do coordenador administrativo da Cemulher, Arthur Darub, que dialogou com as mulheres presentes sobre a violência doméstica e familiar contra as mulheres, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), as medidas protetivas de urgência e os canais de denúncias. Durante o encontro, também foram apresentados os órgãos públicos que compõem a Rede de Proteção à Mulher.
Ao final da atividade, foram distribuídos exemplares da cartilha informativa produzida pela Coordenadoria.
PROGRAMA MARIA DA PENHA NO COTIDIANO
Desenvolvido, permanentemente, pela Cemulher desde o ano de 2014, o Programa Maria da Penha no Cotidiano tem o objetivo de difundir a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), em todo o Maranhão, visando contribuir para a mudança de atitudes e comportamentos sexistas, enfatizando a responsabilidade de todos e todas na erradicação da violência doméstica e familiar contra as mulheres.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055 2026