Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Acusado de homicídio será julgado em Brejo de Areia

Publicado em 27 de Jun de 2023, 12h30. Atualizado em 27 de Jun de 2023, 12h30
Por Letícia Araújo

Na próxima quarta-feira, 28, o Poder Judiciário realizará uma sessão do Tribunal do Júri, que será presidida pelo juiz titular da 1ª Vara e respondendo pela 2ª Vara de Vitorino Freire, Rômulo Lago e Cruz. O réu Cledilson da Conceição Alves foi acusado pela morte de Cledilson da Conceição Alves, em 8 de março de 2020. O julgamento ocorrerá no Prédio da Secretaria de Assistência Social, localizado na Rua Raimundo Santiago, s/n (ao lado da Praça da Família, próximo ao Supermercado JE), em Brejo de Areia.

De acordo com a denúncia, a vítima teria sido surpreendida pelo acusado enquanto conversava casualmente com um amigo. O réu, dentro de um veículo, teria efetuado dois disparos de arma de fogo, impossibilitando qualquer tentativa de defesa por parte da vítima. Após ser atingida, a vítima teria tentado chegar até a casa de seu genitor, entretanto veio a óbito ainda nas proximidades do local do crime, onde seu corpo foi encontrado no dia seguinte.

Segundo o documento, as partes já se conheciam e o crime teria sido motivado pelo relacionamento que a vítima mantinha com a irmã do acusado. O casal teria discutido em uma festa, poucas horas antes do incidente, em um bar no povoado São João do Carú.

O Tribunal do Júri vai julgar o denunciado pelo crime de homicídio, além da prática do delito tipificado, previsto no art. 121 §2°, IV do Código Penal, qualificadora que trata da impossibilidade de defesa da vítima.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS