Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Campanha Consumo Consciente disponibiliza materiais para download

05/01/2022
Ascom/TJMA

O Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça, coordenado pelo desembargador Jorge Rachid, disponibilizou os materiais da campanha Consumo Consciente para download pelas unidades judiciais e administrativas do Poder Judiciário maranhense.

A campanha Consumo Consciente foi lançada no dia 25 de outubro, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar magistrados, magistradas, servidores, servidoras, estagiários, estagiárias, terceirizados e terceirizadas do Poder Judiciário do Maranhão sobre práticas ambientalmente corretas e combate ao desperdício no âmbito institucional, com base nos indicadores definidos pela Resolução Nº 400/2021 do Conselho Nacional de Justiça.

A iniciativa pretende desenvolver uma mudança de mentalidade acerca do consumo mensurado nos indicadores de sustentabilidade. O PLS – que consiste no planejamento estratégico da sustentabilidade do Poder Judiciário – traz objetivos e responsabilidades definidas, indicadores, metas, prazos de execução, mecanismos de monitoramento e avaliação de resultados.

A Campanha conta com a parceria da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) e da Escola Superior da Magistratura (ESMAM) e com o apoio do Laboratório de Inovação (ToadaLab) e Comunicação Social do TJMA.

A programação da campanha Consumo Consciente contará com visitas itinerantes programadas às comarcas do interior do Estado, com o objetivo de realizar capacitação dos gestores e gestoras em relação à responsabilidade socioambiental e apresentação de metas para as unidades. As visitas técnicas também contarão com a participação da Consultoria Falconi, que presta serviço de consultoria em gestão administrativa ao TJMA.

O Projeto TJMA Sustentável Itinerante terá início pelas comarcas de Imperatriz e Açailândia, nos dias 4 e 5 de novembro, com a presença da equipe e da desembargadora Francisca Galiza. Posteriormente, as visitas vão acontecer nos termos da comarca da Ilha de São Luís e nas comarcas de Caxias e Timon.

FAÇA O DOWNLOAD DOS ARQUIVOS EM ANEXO:

- PAPEL DE PAREDE - CONSUMO DE ENERGIA
- ADESIVO A4
- ADESIVO 9X13
- PLACA BANHEIROS
- PLACA ESCADAS


Assista ao vídeo da campanha Consumo Consciente:

 

Agência de Notícias do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198-4370

GALERIA DE FOTOS