Poder Judiciário/informatica

Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação

ATRIBUIÇÕES

Conforme RESOLUÇÃO-GP Nº 33, DE 9 DE MAIO DE 2023, as atribuições atuais do CGovTIC são:

I – apoiar o desenvolvimento e estabelecimento de estratégias, indicadores e metas institucionais;

II – orientar quanto à geração de iniciativas para proporcionar investimentos tecnológicos no âmbito institucional;

III – estimular a participação da administração do órgão em assuntos relacionados à Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação;

IV – estabelecer os canais e processos para interação entre a área de TIC e a administração do órgão, especialmente no que tange às questões de estratégia e governança;

V - definir mecanismos relacionados à liderança, estratégia e controle para a gestão que auxiliem na avaliação, direcionamento e monitoramento das ações de TIC pelo CGovTIC;

VI - propor e manter critérios que sirvam de parâmetro para o estabelecimento de prioridades no desenvolvimento de projetos, sistemas e serviços de TIC;

VII – recomendar e acompanhar a adoção de boas práticas de Governança de TIC, assim como a eficácia e eficiência de seus processos, propondo atualizações e melhorias quando necessário;

VIII – definir papéis e responsabilidades das instâncias internas de governança, incluindo atividades de tomada de decisão, elaboração, implementação e revisão de
diretrizes, monitoramento e controle;

IX – monitorar o cumprimento dos princípios, políticas, diretrizes e modelos relacionados à Governança de TIC;

X – gerir os riscos da área de TIC;

XI – aprovar e monitorar os planos estratégicos;

XII – aprovar, priorizar e monitorar a execução de projetos de TIC;

XIII – estimular o desenvolvimento colaborativo, integrado e distribuído de soluções;

XIV – promover ações de transparência, responsabilidade e prestação de contas, possibilitando um maior controle e acompanhamento da governança para convergência dos interesses entre Poder Judiciário do Estado do Maranhão e a sociedade;

XV – fomentar a colaboração entre os tribunais;

XVI - consolidar e analisar os resultados dos trabalhos de auditoria sobre governança de TIC;

XVII - deliberar sobre as informações do levantamento periódico iGovTIC-JUD (Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário).

COMPOSIÇÃO

Conforme ATO DA PRESIDÊNCIA-GP Nº 63, DE 21 DE JUNHO DE 2023, a composição atual do CGovTIC é:

1.  Des. Jorge Rachid Mubárack Maluf (desembargador presidente do Comitê de Governança de TIC e Comissão de Informática)

2.  Des. Ricardo Tadeu Bugarin Duailibe (desembargador indicado pela Presidência)

3.  Juiz Ferdinando Marco Gomes Serejo Sousa (juiz de direito indicado pela Presidência)

4.  Juiz José Jorge Figueiredo Dos Anjos Junior (juiz de direito indicado pela Corregedoria Geral da Justiça)

5.  Juiz Raniel Barbosa Nunes (juiz de direito representante do Comitê de Inovação)

6.  Carlos Anderson Dos Santos Ferreira (Diretor Geral da Secretaria do Tribunal de Justiça)

7.  Cláudio Henrique Carneiro Sampaio (Diretor de Informática e Automação)

8.  André Menezes Mendes (Diretor do FERJ)

9.  Laércio Leão Amaral (Diretor Judiciário)

10. Bianca Giordana Soares Gouveia (representante da Assessoria de Gestão Estratégica e Modernização)

11. Cristiano De Jesus Sousa De Abreu (representante da Diretoria Financeira)

12. Luiz Gustavo Santos Nascimento (representante da Diretoria Administrativa)

13. Patryckson Marinho Santos (representante da Diretoria de Engenharia, Obras e Serviços)

14. Rafael Arcângelo Gonçalves De Carvalho (representante da Diretoria de Recursos Humanos)

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