Poder Judiciário//Mídias/Notícias

Cemulher/TJMA promove diálogo junto à comunidade da área Itaqui-Bacanga

Ação faz parte do programa "Maria da Penha no Cotidiano" e contou com roda de conversa sobre violência doméstica e familiar

Publicado em 24 de Jul de 2025, 13h00. Atualizado em 24 de Jul de 2025, 13h06
Por Ascom/TJMA

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA) realizou, no dia 21 de julho, uma roda de conversa com a comunidade do bairro Anjo da Guarda, na sede da Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB), por meio do programa “Maria da Penha no Cotidiano”.

A ação foi realizada a convite de Fernando Braga, gerente de ESG e Comunicação da empresa Montisol, e conduzida pelo coordenador administrativo da Cemulher, Arthur Darub, e pela psicóloga Ericka Nascimento. Na ocasião, foram abordados temas como a Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), o ciclo da violência, medidas protetivas de urgência e os canais disponíveis para denúncias.

Durante o diálogo, as pessoas presentes relataram vivências e refletiram, de forma coletiva, sobre a prevenção e o enfrentamento à violência doméstica e familiar.

A Montisol é uma das empresas participantes do programa “Valoriza Mulher”, criado pela Cemulher em 2019, com o objetivo de incentivar iniciativas voltadas à promoção da igualdade de gênero no ambiente de trabalho e na comunidade.

Ao final da atividade, foram distribuídos materiais informativos produzidos pela equipe técnica multidisciplinar da Coordenadoria.

PROGRAMA MARIA DA PENHA NO COTIDIANO

Criado pela Cemulher/TJMA em 2014, o programa tem como finalidade disseminar a Lei Maria da Penha em todo o estado do Maranhão, contribuindo para a mudança de comportamentos e a conscientização sobre o papel de toda a sociedade na erradicação da violência contra as mulheres.

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2024

 

GALERIA DE FOTOS