Desembargadores e desembargadoras que participaram da sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Maranhão nessa quarta-feira (11/12) elogiaram a gestão do juiz Holídice Barros à frente da Associação dos Magistrados do Maranhão. Barros será substituído no cargo de presidente pelo atual vice-presidente da AMMA, juiz Marco Adriano Fonseca, eleito em setembro passado para o triênio 2025/2027.
O atual presidente da AMMA, inicialmente, convidou os integrantes e as integrantes da Corte para a cerimônia do Prêmio Madalena Serejo, a mais alta comenda da Associação, com a qual são premiados(as) os(as) juízes e juízas que atingem os melhores resultados de eficiência e de presteza, além das boas práticas no Judiciário maranhense, solenidade a ser realizada na sexta-feira, dia 13, às 18h30, na sede da entidade, seguida da confraternização de final de ano.
O juiz aproveitou a sessão dessa quarta para agradecer pelo apoio recebido de desembargadores e desembargadoras e se despedir, no que disse ser, possivelmente, a última sessão em que se manifestou como representante da Associação.
Holídice Barros (foto abaixo) falou sobre a parceria com o TJMA para a valorização da magistratura, o engradecimento do Judiciário e a melhor interlocução com a sociedade. Elogiou seus antecessores na AMMA e disse que volta satisfeito à Justiça de 1º grau.
“Eu retorno à magistratura de primeiro grau, volto à jurisdição com muito orgulho, com muito entusiasmo e, ainda, com mais responsabilidade para exercer a jurisdição, depois desse privilégio que eu tive de conhecer a magistratura, a partir dessa posição de representante de entidade de classe”.
DEDICAÇÃO
Membros e membras do TJMA que participaram da sessão fizeram questão de enaltecer o trabalho do juiz como presidente da AMMA.
“A dedicação, o esforço, sempre procurando a melhor defesa para os interesses dos magistrados do Maranhão”, iniciou o desembargador José Nilo Ribeiro.
“Foi um batalhador, como seus antecessores, pela causa da magistratura maranhense e da magistratura brasileira”, acrescentou o desembargador Cleones Seabra.
“Ele foi um grande companheiro meu na pandemia. Deu toda atenção aos magistrados e me ajudou muito naquele momento tão difícil”, lembrou o desembargador Lourival Serejo.
“Nós nos sentimos muito bem representados e representadas com você à frente da nossa Associação”, avaliou a desembargadora Márcia Chaves.
“Sem dúvida nenhuma, ele conseguiu compreender, a cada momento histórico, a necessidade de uma postura histórica”, completou o desembargador Gervásio Santos.
“Holídice fez uma boa travessia, sabendo equilibrar os interesses corporativos da magistratura com os interesses institucionais do Poder Judiciário”, reforçou o desembargador Paulo Velten.
“Eu tenho certeza de que vossa excelência teve a grata satisfação de verificar, como eu verifiquei, como Gervásio também, que a nossa magistratura é uma magistratura no topo”, frisou o desembargador Ronaldo Maciel.
“Especialmente na época em que eu fui diretor da Esmam, fizemos uma parceria muito importante para a magistratura e para os servidores”, lembrou o desembargador José Jorge Figueiredo.
Também estenderam os parabéns ao juiz Holídice, dentre outros e outras, os desembargadores Sebastião Bonfim, Joaquim Figueiredo, Jamil Gedeon, Vicente de Paula Castro, José Gonçalo Filho, Ricardo Duailibe e Jorge Rachid, que presidiu a sessão do Órgão Especial, em substituição ao presidente da Corte, desembargador Froz Sobrinho.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024