O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Núcleo Estadual de Justiça Restaurativa (Nejur), realiza a partir desta segunda (20/10) até 23/10 o projeto Nejur Itinerante, nas comarcas de Bacabal e Vitorino Freire.
A iniciativa visa consolidar a Política de Justiça Restaurativa no Estado, promovendo a cultura de paz e fortalecendo os Centros de Justiça Restaurativa (Cejurs) no interior.
A presidente do Nejur, desembargadora Graça Amorim, ressaltou que o projeto reafirma o compromisso do Judiciário com a ampliação do acesso à justiça e com a promoção de práticas que valorizem o diálogo, a empatia e a construção coletiva de soluções pacíficas.
Além da desembargadora Graça Amorim, também estarão presentes no evento a juíza Larissa Tupinambá e a equipe técnica do Núcleo.
A programação inclui a realização de círculos de construção de paz com servidores e servidoras dos fóruns de Bacabal e Vitorino Freire, visitas técnicas aos Cejurs locais e às escolas parceiras que desenvolvem práticas restaurativas.
As ações integram o projeto “Justiça Restaurativa nas Instituições: Dialogando com o Tribunal de Justiça”, que promove o diálogo e o fortalecimento de vínculos entre servidores, servidoras, magistrados, magistradas e a comunidade judicial.
PROGRAMAÇÃO:
20/10: Visita à faculdade em Bacabal
21/10: Círculo de Paz com servidores, servidoras e visitas ao Cejur e escolas em Bacabal
22/10: Visitas ao Cejur e escolas em Vitorino Freire
23/10: Círculo de Paz com servidores e servidoras em Vitorino Freire
Agência TJMA de Notícias