Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA inscreve boas práticas para o Prêmio TJMA Sustentável

A iniciativa visa contemplar as boas práticas que contribuam para a cultura da sustentabilidade no judiciário maranhense

22/05/2024
Ascom/Tjma

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Coordenadoria de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, abriu inscrições para a edição do Prêmio “TJMA Sustentável - 2023. Os(as) interessados podem concorrer inscrevendo suas ações na categoria “Boas Práticas”, até o dia 31/5. Em alusão ao Dia Internacional do Meio Ambiente e à Semana Nacional do Meio Ambiente, a premiação vai ocorrer no dia 7 de junho, como parte da Jornada de Sustentabilidade 2024.

Segundo Ofício Circular encaminhado às unidades administrativas e jurisdicionais pelo presidente da Comissão Gestora de Plano de Logística Sustentável, desembargador Ricardo Duailibe, o objetivo da iniciativa é reconhecer os melhores resultados na prestação jurisdicional na área ambiental, disseminar práticas de sucesso, destacar lideranças e valorizar colaboradores que contribuam para o aprimoramento da sustentabilidade no Poder Judiciário do Maranhão.

O Prêmio TJMA Sustentável 2023 foi regulamentado pela Portaria N 468/2023, com os objetivos de reconhecer os melhores resultados na prestação jurisdicional na área ambiental; premiar e disseminar práticas de sucesso que contribuam para o aprimoramento da sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário do Maranhão, entre outros.

PREMIAÇÃO - BOAS PRÁTICAS

Na categoria “Boas Práticas” serão contemplados projetos voltados para a temática da sustentabilidade que tenham sido executados nas unidades durante o ano de 2023. As iniciativas devem ser cadastradas no Banco de Boas Práticas do Poder Judiciário, disponível no endereço https://www.tjma.jus.br/midia/coace/pagina/hotsite/504601/banco-de-boas-praticas . 

Para participar da premiação, os interessados devem inscrever suas iniciativas no Banco de Boas Práticas do Poder Judiciário do Maranhão, gerido pela Coordenadoria de Acompanhamento e Controle da Estratégia (COACE), por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

As propostas serão avaliadas por uma Comissão de Avaliação do Prêmio, com base nos seguintes critérios: eficiência, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do (a) usuário (a), alcance social e desburocratização.

O desembargador Ricardo Duailibe destacou, ainda no documento,  a importância do Prêmio “TJMA Sustentável” para continuar disseminando a cultura da sustentabilidade pautada em ações íntegras, transparentes, ambientalmente corretas, economicamente viáveis, culturalmente diversas, socialmente justas e inclusivas no judiciário maranhense.

 

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2023

GALERIA DE FOTOS