Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Judiciário entrega bicicletário e novo estacionamento no Fórum de São Luís

14/12/2023
Orquídea Santos

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, esteve na manhã desta quinta-feira (14), entregando no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, o bicicletário e ampliação do estacionamento. Pessoas que trabalham no Judiciário e optarem por utilizar a bicicleta como meio de transporte, contam agora com 42 vagas. Já o estacionamento do Fórum tem espaço ampliado para mais 88 carros. 

O desembargador Paulo Velten comentou que o uso da bicicleta como meio de transporte  é saudável, e que é uma oportunidade de todos se exercitarem. “Temos aqui servidores (as), e juízes (as) que vêm para o fórum de bicicleta. É um transporte limpo, viável, e que evita a questão do trânsito pesado. Mais uma ação que conseguimos trazer para o nosso Fórum do Poder Judiciário do Maranhão”, declarou.

A diretora do Fórum, juíza Maria José França, expressou a importância do bicicletário. “O uso da bicicleta faz tanto bem para o meio ambiente como para a saúde física da pessoa. Nós temos um grupo aqui que realmente utiliza, que precisava desse espaço, e essa sensibilidade, esse olhar foi muito importante para eles (as) que estão bastante entusiasmados (as)”, comentou. 

O juiz auxiliar Francisco Ferreira de Lima, respondendo pela 8ª Vara Criminal, falou que vai duas vezes por semana para o Fórum de bicicleta, e que foi importante essa iniciativa do presidente Paulo Velten, porque veio atender ao anseio das pessoas que usam bicicleta. “Esperamos que outros (as) servidores (as) possam aderir a essa prática que vai desafogar o trânsito. Evita poluição sonora, visual e atmosférica e, além do mais, é uma questão de saúde física e mental”, ressaltou.
 
Priscilla da Costa, que trabalha na Comunicação do Fórum, e uma das adeptas desse transporte, disse que a iniciativa partiu dos próprios servidores e servidoras que viram da necessidade por não terem um local específico para estacionamento.

O Oficial de Justiça, Marcos Eduardo Pereira de Almeida, lotado na Central de Mandados, que anda de bicicleta desde 2010, disse que gostou muito da iniciativa porque incentiva uma nova forma de mobilidade urbana que não agride o meio ambiente e que faz com que o trânsito flua melhor.

Veja mais nas fotos de Josy Lord

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373 

GALERIA DE FOTOS