Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Judiciário faz doação de bens

A doação foi para a Instituição de Acolhimento de Crianças e Adolescentes do Estado do Maranhão

04/08/2023
Orquídea Santos

O Centro Beneficente Nossa Senhora da Glória participou nesta sexta-feira (4/8), da entrega de doação de bens móveis do Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Comissão de Doação de Bens Patrimoniais Móveis às Instituições de Acolhimento de Crianças e Adolescentes do Estado do Maranhão.

Essas instituições são devidamente registradas e inscritas junto ao Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente, sem fins lucrativos.

A doação foi realizada no Centro Administrativo da Alemanha e faz parte de ações previstas no Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), voltada a garantir a destinação útil e correta de bens que não estejam sendo utilizados nas unidades judiciais e administrativas.

Entre os bens doados estão seis cadeiras, quatro mesas, quatro armários, dois gaveteiros, sete longarinas, um bebedouro, dois carrinhos de processo, um ventilador, uma fragmentadora, um micro-ondas, um flanelógrafo, um desumidificador, uma TV, quatro impressoras, uma mesa de som, uma geladeira, seis ar-condicionados e dois frigobares. 

Para a desembargadora Sônia Amaral, presidente da Coordenadoria da Infância e Juventude, o Tribunal de Justiça do Maranhão tem se preocupado sempre em distribuir de forma correta esses bens que se tornam, de certa forma, inservíveis para os desempenhos das atividades das varas, unidades judiciais de um modo geral. “Este ano nós inovamos encaminhando os bens móveis também a esses centros de acolhimento de menores”, comentou. 

Disse ainda, que essa doação é importante porque esses centros de acolhimento são mantidos pela sociedade, pela contribuição, pela solidariedade das pessoas que entendem a importância de dar um apoio material a essas crianças que, por motivo diverso, estão distantes das suas famílias. “É muito relevante o TJMA distribuir esses bens a essas instituições porque também contribui para o bem público”, finalizou.

Dayana da Conceição Ferreira Luna, chefa da Divisão de Administração Patrimonial, comentou que esse projeto só foi possível em virtude da iniciativa do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, de propiciar a oportunidade de buscar esse material através do programa Justiça de Proximidade. “Nós coletamos e filtramos o material trazido através desse programa para em seguida, fazer a doação. Ficamos felizes pelas instituições que estão recebendo os bens móveis e estão conseguindo realizar e concretizar o trabalho delas da melhor forma possível”,frisou. 

A representante da entidade, Erinalda Soares da Silva Macedo, disse estar muito grata ao Tribunal de Justiça do Maranhão por essa doação. “É sempre bom a gente contar com as instituições que nos ajudam a caminhar e a melhorar a vida das pessoas”, pontuou.

Participaram da entrega o coordenador de Material e Patrimônio, Carlos Izone de Carvalho e a coordenadora da Infância e Juventude, Maria Teresa Feitosa Rêgo.

Agência TJMA de Notícias
 

 

asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS