Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA faz doação de bens móveis

20/04/2023
Orquídea Santos

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Comissão de Doação de Bens Patrimoniais Móveis, fez a entrega nesta quinta-feira (20), do 1º lote como doação à União dos Moradores da Vila Embratel II – Escola Comunitária e Cultural Alegria das Crianças.

A doação foi realizada no Centro Administrativo da Alemanha e faz parte de ações previstas no Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Maranhão, voltada a garantir a destinação útil e correta de bens que não estejam sendo utilizados nas unidades judiciais e administrativas. 

Entre os bens doados estão oito cadeiras estofadas, seis mesas, dez armários, um gaveteiro, três longarinas, dois bebedouros, um micro-ondas, uma cafeteira, dois quadros brancos, um desumidificador, um fogão, seis computadores, quatro impressoras, um nobreak/estabilizador, três scanners, uma geladeira, um frigobar, uma mesa de som e três estantes.

O coordenador de Material e Patrimônio do TJMA, Carlos Izoni de Carvalho, disse que é fundamental essas doações, tendo em vista que o setor recebe muitos materiais oriundos das unidades jurisdicionais. “Quando conseguimos fazer essas doações para instituições que realmente necessitam e que podem ser aproveitados por muito tempo, para o Tribunal de Justiça do Maranhão é gratificante porque através dessa campanha de doação, esse material está sendo aproveitado da melhor forma”, ressaltou. 

A presidente da União dos Moradores da Vila Embratel II – Escola Comunitária e Cultural Alegria das Crianças, Jacqueline Leite, destacou que a instituição já existe há mais de 30 anos, e que esses bens materiais serão bastante úteis. “Estamos com uma proposta de criar uma biblioteca e ampliar o laboratório de informática e essas doações vieram em boa hora”, comentou Jacqueline.

O Edital foi lançado no início do mês de março. De acordo com o texto, somente creches públicas (creche e/ou Creche - escola) e creches comunitárias, sem fins lucrativos e conveniadas com o Poder Público poderiam receber os bens oferecidos em doação. 

Participaram da entrega o coronel Marcos Lima e Dayana Luna, da Divisão de Administração Patrimonial.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS