Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA visita área que abrigará serviços de execuções penais do Estado

O terreno localizado no Bairro de Fátima tem cerca de 5.000 m² e reunirá setores do TJMA e da SEAP-MA

11/07/2023
Natasha Olenka

Visando promover um serviço eficiente à população maranhense, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do presidente, desembargador Paulo Velten, visitou o espaço em que será construído um complexo que abrigará diversos órgãos da gestão penitenciária do Estado, desde Varas de Execuções Penais do TJMA até setores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (SEAP-MA).

A visita realizada nesta segunda-feira (10) também contou com a presença do corregedor-geral, desembargador Fróz Sobrinho; do desembargador Ronaldo Maciel; do juiz Douglas de Melo; do juiz Fernando Mendonça (2ª VEP) e do secretário estadual de administração penitenciária, Murilo Andrade.  A comitiva caminhou por toda extensão do terreno localizado no Bairro de Fátima, dialogou sobre o projeto e os investimentos para o local que reunirá todos os serviços referentes a execuções penais do Maranhão.

O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, falou sobre a evolução  do estado do Maranhão na gestão penitenciária e na execução penal. “Esse projeto que visa trazer para cá todos os órgãos da execução penal do Estado é algo que podemos enaltecer e esperar que seja exitoso. O Tribunal de Justiça está ao lado do Governo do Estado nesse esforço de aprimorar a nossa execução penal no Maranhão inteiro”, declarou. 

Murilo Andrade, secretário estadual de administração penitenciária, guiou o grupo em toda visita, detalhando o esboço da construção do espaço. “ O projeto visa implantar nesta área a ‘Cidade de Execuções Penais’ que agregará as áreas de execuções penais do Estado do Maranhão em um só local com todos os serviços, como:  serviços de atendimento à família, monitoração eletrônica e demais serviços relacionados”, detalhou. 

A área escolhida para construção desta ação fica localizada no Bairro de Fátima, mede aproximadamente 5.000 metros quadrados e conta com mão de obra de internos que integram políticas públicas de ressocialização promovidas pelo Governo do Maranhão.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98)3198-4370

GALERIA DE FOTOS