Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Campanha aconselha equilíbrio na relação com o estresse no trabalho

Psicóloga Ingrid Rodrigues diz que a pressão do ambiente acomete as pessoas de acordo com o funcionamento de cada um(a)

22/11/2021
Paulo Lafene

A volta progressiva da vida ao normal, com a redução da incidência de casos de Covid-19 no Brasil, traz uma tranquilidade às pessoas, mas pode fazer surgir novas situações de estresse, especialmente no trabalho, com as pressões inerentes ao ambiente laboral no cotidiano.

Para a psicóloga Ingrid Rodrigues, da Divisão Médica do Tribunal de Justiça do Maranhão, a pressão do ambiente, muitas vezes, acomete as pessoas de acordo com o funcionamento de cada um(a), com o tipo de personalidade e com a dificuldade de encontrar os recursos próprios para lidar com as exigências do meio.

A psicóloga propõe que haja um equilíbrio. Assista ao vídeo abaixo da Campanha Saúde no Judiciário, entenda a proposta e aproveite para responder sobre o que você pensa sobre a questão do estresse.

SUGESTÕES

Escreva para o e-mail divmedica@tjma.jus.br, responda as questões sugeridas e peça que seja abordado um tema da sua preferência. Os vídeos ficam disponíveis nas redes sociais oficiais do TJMA (tjmaoficial) no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS