“Um livro, uma nova história...”. Com esse tema, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher (CEMULHER), lança uma campanha de doações de livros de diversos gêneros literários para a criação de uma biblioteca, destinada a mulheres e seus dependentes acolhidos na Casa Abrigo do TJMA.
O projeto da CEMULHER - sob a coordenação do desembargador Cleones Cunha - pretende melhorar o acesso das pessoas acolhidas na Casa Abrigo a livros e fontes de informação, em suas residências e comunidade. A iniciativa também visa suprir a carência de meios de entretenimento durante o acolhimento institucional.
BENEFÍCIOS
Além da estruturação de uma biblioteca permanente na Casa Abrigo, o projeto elenca benefícios como o estímulo à leitura e escrita para o público acolhido, a promoção de bem estar e a ampliação do universo cultural de mulheres, crianças e adolescentes pelo tempo que permanecerem na casa.
Além disso, o projeto objetiva estimular a interação entre mãe, filhos e filhas, por meio da leitura e escrita, com possibilidade de doação de livros solicitados por eles.
COMO FUNCIONA
Os livros podem ser doados no prédio da CEMULHER (Rua de Nazaré, 58, Centro), na Escola da Magistratura do Maranhão - ESMAM (Rua Búzios, s/n - Calhau) e no Fórum Desembargador Sarney Costa (Avenida Professor Carlos Cunha, s/nº, Calhau), no horário das 8h às 14h.
A campanha arrecadará livros para o público adulto e infanto juvenil, de diversos gêneros literários, em bom estado de conservação, que, após recebidos, entrarão em processo de triagem, higienização, organização e entrega dos livros na Casa Abrigo.
Mais informações: E-mail: cemulher@tjma.jus.br
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370