O Poder Judiciário da Comarca de Santo Antônio dos Lopes publicou portaria na qual prorroga a suspensão do atendimento presencial no fórum. Isso porque, de acordo com a juíza Fabiana Moura Macedo Wild, os trabalhos de reforma e melhoria das instalações do prédio que abriga o fórum ainda não foram concluídos. A suspensão das atividades presenciais segue até o dia 6 de outubro.
Para editar a portaria, a magistrada levou em consideração as suas atribuições legais enquanto juíza titular da comarca de entrância inicial, como diretora do fórum de sua unidade de lotação. No documento, ela cita a realização da ampla reforma predial no Fórum da Comarca de Santo Antônio dos Lopes, conforme comunicação feita pela Coordenadoria de Manutenção Predial e Diretoria de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.
No memorando está explícita a recomendação de suspensão das atividades presenciais na unidade judicial para o resguardo da segurança e das condições de salubridade dos servidores, operadores do direito e dos jurisdicionados.
Daí, resolveu: “Prorrogar a suspensão do atendimento presencial no Fórum da Comarca de Santo Antônio dos Lopes, no período compreendido entre os dias 22 de setembro de 2025 e 6 de outubro de 2025 (…) Esse prazo poderá ser alterado ou prorrogado, mediante portaria, a depender do andamento e da necessidade dos serviços”.
Por fim, a juíza coloca na portaria que o atendimento ao público, durante o período citado, será de forma remota, através dos seguintes meios:
I. – Balcão virtual: https://vc.tjma.jus.br/bvvara1sal
II. – E-mail: vara1_sal@tjma.jus.br
III. – WhatsApp: (99) 2055-1625
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br