No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quinta-feira, 5 de junho, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) destaca as ações sustentáveis implementadas em obras e edificações do Poder Judiciário maranhense, por meio da Diretoria de Engenharia e Arquitetura, reafirmando o compromisso da instituição com a preservação do meio ambiente e a eficiência no uso dos recursos públicos.
SEIS FÓRUNS COM ENERGIA SOLAR
Buscando reduzir o impacto por geração de energia elétrica, atualmente o TJMA mantém sistemas de energia solar fotovoltaica nos seguintes fóruns do Estado: Fórum de São Luís, Fórum de Raposa, Fórum de Paço do Lumiar, Fórum de Rosário, Fórum de Bacabal e Fórum de Caxias.
Fórum de São Luís
A energia gerada pelas placas solares nesses imóveis é complementar e está interligada à rede da Equatorial Energia, permitindo maior eficiência e segurança energética.
A iniciativa reforça o compromisso do TJMA em investir em fontes limpas e renováveis de energia, reduzindo o consumo de energia elétrica convencional e contribuindo para a diminuição das emissões de gases de efeito estufa.
PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS
Além da energia solar, a Diretoria de Engenharia e Arquitetura implementa, de forma padronizada e sistemática, outras práticas sustentáveis em todas as obras e reformas realizadas no âmbito do Judiciário maranhense:
Com as soluções, o TJMA busca levar sustentabilidade além da implantação de placas solares, para todas as etapas e aspectos das obras, desde a concepção até a execução.
Agência TJMA de Notícias
(98) 2055-2023