Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA recebe estudantes da Faculdade Anhanguera em visita institucional

Atividade proporcionou conhecimento prático sobre a estrutura e o funcionamento da Justiça estadual

Publicado em 2 de Jun de 2025, 9h48. Atualizado em 2 de Jun de 2025, 9h48
Por Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) recebeu, na última quarta-feira (28/5), estudantes dos períodos finais do curso de Direito da Faculdade Anhanguera, em visita institucional guiada. A atividade foi coordenada pela docente Suelma Dias e conduzida pela servidora Elcilene Ferraz.

A programação teve início na escadaria principal do Palácio da Justiça, sede do Judiciário maranhense, e compreendeu um percurso pelos principais setores do Tribunal, como os gabinetes dos desembargadores, a Sala das Sessões Plenárias, as Câmaras Cíveis, a Galeria dos Presidentes e o espaço histórico conhecido como “Pleninho”.

Durante a visita, os acadêmicos foram recebidos pelos desembargadores Jorge Rachid Mubárack Maluf e Raimundo Nonato Neris Ferreira, que compartilharam experiências, esclareceram dúvidas e abordaram aspectos relevantes sobre o funcionamento do Poder Judiciário estadual.

A iniciativa integra o conjunto de ações institucionais do TJMA voltadas à promoção da cidadania, da transparência e do fortalecimento da formação acadêmica, oferecendo aos futuros profissionais do Direito uma oportunidade concreta de vivência e compreensão da atividade jurisdicional.

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2024

 

GALERIA DE FOTOS