Como parte das atividades alusivas ao Dia Internacional das Mulheres, a equipe multidisciplinar da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA) realizou, nesta segunda (17/3), uma ação educativa na Policlínica do Cohatrac.
A iniciativa integrou a programação especial organizada pelo Setor de Serviço Social e pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) da unidade de saúde.
Na ocasião, a assistente social Josemary Almeida e a estagiária de Serviço Social Beatriz Paixão conduziram uma Roda de Diálogo com pacientes que aguardavam atendimento na sala de espera do ambulatório.
Durante o encontro, foram abordados temas como a Lei Maria da Penha, as formas de violência contra a mulher, o ciclo da violência e os canais de denúncia. Ao final da atividade, os participantes receberam materiais informativos elaborados pela Cemulher.
PROGRAMA MARIA DA PENHA NO COTIDIANO
A ação foi realizada no âmbito do programa "Maria da Penha no Cotidiano", que busca difundir a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) em todo o estado do Maranhão.
O programa tem como propósito contribuir para a transformação de atitudes e comportamentos sexistas, reforçando a responsabilidade coletiva na erradicação da violência doméstica e familiar contra as mulheres.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024