Poder Judiciário/Mídias/Notícias

AMMA concede medalha Madalena Serejo ao desembargador José Jorge 

Honraria reconhece o empenho e a produtividade alcançada no ano de 2023

Publicado em 16 de Dez de 2024, 14h00. Atualizado em 17 de Dez de 2024, 17h07
Por Fernando Souza

O desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos, atual corregedor-geral do foro extrajudicial, foi condecorado pela Associação dos Magistrados do Maranhão com a Medalha Madalena Serejo, durante solenidade realizada na sede da entidade (Calhau), na última sexta-feira (13/12). A honraria é um reconhecimento ao desempenho da sua atividade judicial no ano de 2023, sendo um dos gabinetes mais produtivos dentre as Câmaras de Direito Privado.

No ano de 2023, o gabinete do desembargador teve uma distribuição de 6.528 novos processos, alcançando um julgamento de 6.595 processos, mais de 100%, considerando o acervo passivo que havia no gabinete. Segundo José Jorge, o resultado é fruto da organização dos fluxos e rotinas de trabalho, que foram aprimorados de forma sistemática na unidade.


Des. José Jorge (centro) com parte da equipe de assessores e assessoras

“Diante da demanda crescente, precisamos aprimorar constantemente nossas rotinas de trabalho, um modelo de gestão que só se faz de forma compartilhada com toda equipe. Redobramos atenção para evitar os processos parados há mais de 100 dias e estabelecemos estratégias para julgamento do acervo e dos novos processos, sem descuidar da análise e julgamento das liminares. Com o modelo de gestão implantado, focamos no acompanhamento permanente, para que tudo ocorresse como planejado”, destacou o desembargador.

Sobre a condecoração, José Jorge ressaltou a importância da Medalha Madalena Serejo com um fator de valorização, que estimula a busca permanente pela inovação e o aprimoramento para entrega de uma justiça mais célere. “É uma medida acertada da Associação, que valoriza um trabalho, importante ressaltar, não apenas do magistrado, mas de toda equipe, razão pela qual estendo esse reconhecimento à minha Assessoria pelo brilhante trabalho que desenvolve”, concluiu.

Conforme o art. 1º da Resolução 5/2013 da AMMA, a Medalha Madalena Serejo é um instrumento que busca “identificar, disseminar e reconhecer a presteza na atividade jurisdicional, assim como as práticas bem-sucedidas da Justiça maranhense que estejam contribuindo ou contribuíram para sua modernização, rapidez e eficiência”, diz o normativo interno da Associação.

Ainda com base na Resolução, a entrega se justifica pelo reconhecimento aos esforços comprovados para garantir o aumento da qualidade dos serviços e o consequente resultado, medido pela produtividade de cada unidade. A honraria também visa a fomentar ações de modernização no Judiciário maranhense, dar visibilidade a boas práticas e reconhecer o trabalho realizado pela magistratura do Maranhão.

Confira a cobertura fotográfica completa no Flickr da AMMA.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial
E-mail: asscom-cogex@tjma.jus.br
Instagram: @cogex.ma
(98) 2055-2315

GALERIA DE FOTOS