Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Assédio moral é debatido em curso no Judiciário maranhense

A ação faz parte do "Projeto Assédio Fere. Evite!"

Publicado em 26 de Ago de 2024, 11h00. Atualizado em 26 de Ago de 2024, 10h37
Por Danielle Limeira

Com o tema "Assédio Moral em suas variadas formas", o Poder Judiciário do Maranhão, por meio de suas Comissões de 1º e 2º Graus de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, realiza curso interno com magistrados(as) e servidores(as) até o dia 19 de setembro.

A formação – com início no último dia 21, no auditório da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) – tem como finalidade aprofundar conhecimentos das práticas assediadoras e as formas de evitá-las, disseminando atos de prevenção, enfrentamento do assédio e promoção de um ambiente de trabalho saudável, digno e seguro. A aula inaugural foi ministrada pela juíza do TRT 6ª Região, Andrea Keust Bandeira de Melo. 

O treinamento atende à Resolução 351/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no que diz respeito à realização de campanha institucional de informação e orientação pelas Comissões de Assédio dos Tribunais (artigo 16, VII, alínea j). As Comissões são presididas pela desembargadora Márcia Cristina Chaves.

A ação faz parte do "Projeto Assédio Fere. Evite!", que demonstra a preocupação do Poder Judiciário contra toda prática assediosa e nociva à saúde de servidoras e servidores. O curso – em parceria da Escola Superior de Magistratura do Maranhão (Esmam) – continuará na forma de aulas assíncronas, contando com um vasto conteúdo referente à temática.

Conheça mais sobre o trabalho realizado pelas Comissões de Assédio do Judiciário maranhense. Visite a página: https://www.tjma.jus.br/hotsite/assedio.

Para aprofundar mais sobre o tema, acesse a cartilha.

Juíza do TRT 6ª Região, Andrea Keust Bandeira de Melo, em aula inaugural

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024

GALERIA DE FOTOS