O magistrado Rômulo Lago e Cruz tomou posse nesta quarta-feira (31/7), como juiz auxiliar da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final. A remoção foi decidida na Sessão Administrativa do Órgão Especial desta data.
Em sua fala, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Froz Sobrinho desejou sucesso ao magistrado nesse novo momento de sua carreira na capital.
O juiz Rômulo Cruz falou do sentimento de gratidão e de estar muito satisfeito com esta remoção. “É o momento de renovar o compromisso, os votos de bem e fielmente servir a sociedade maranhense com uma prestação jurisdicional ágil, célebre e pronta”, comentou.
O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Holídice Barros, disse estar muito feliz com a remoção do magistrado desejando sucesso nessa nova missão.
CARREIRA
Rômulo Lago e Cruz entrou na magistratura no ano de 2010, como juiz substituto, respondendo pela comarca de Itapecuru Mirim. Foi titularizado no mesmo ano, na comarca de Tasso Fragoso. Foi removido para a de Esperantinópolis e de lá, em 2014, foi promovido para a 1ª Vara da comarca de Maracaçumé. Em 2018, foi removido para a 1ª Vara da comarca de Vitorino Freire e, em novembro de 2023, foi promovido para a 4ª Vara Cível de Caxias onde permaneceu até esta data.
O termo de compromisso e posse foi lido pela diretora-geral do TJMA, juíza Ticiany Gedeon Maciel Palácio.
Participaram da solenidade, o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Martins, a advogada Edmée Froz, familiares, magistrados (as) e servidores (as).
Fotos de Ribamar Pinheiro no flickr.
Agência TJMA de Notícias
ascom@tjma.jus.br
(98) 2055 2026