Magistrados(as), servidores(as) e membros(as) de órgãos parceiros discutiram sobre a proposta de Metas Nacionais para o Poder Judiciário para o ano de 2025, durante audiência pública virtual, realizada nessa quinta-feira (11/7) pela plataforma Zoom e pelo canal no Youtube do TJMA.
O evento foi realizado pela Coordenadoria de Acompanhamento e Controle da Estratégia (COACE) do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
A audiência - com o tema “Gestão participativa para construção das metas nacionais para o ano de 2025” - foi conduzida pela juíza Tereza Cristina Franco Palhares Nina (Auxiliar da Presidência – Gestão Estratégica), pela servidora Bianca Giordana Pinto Soares (Coordenadoria de Acompanhamento e Controle da Estratégia) e pelo servidor Maycon Wendell Corrêa Silva (Divisão de Gestão de Dados e Estatística).
Na oportunidade, foi explicado sobre o processo de formulação das Metas Nacionais do Poder Judiciário e apresentadas as metas para 2024 e a Proposta Inicial de Metas (PIME) para o ano de 2025.
Durante o evento, a juíza Tereza Nina ressaltou a importância da iniciativa para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. “É muito importante participarmos desse processo democrático com vistas à construção das metas nacionais para o Poder Judiciário para o ano de 2025 com o intuito de aperfeiçoarmos a prestação jurisdicional. Agradeço a todos e a todas pela participação. Tenho muita confiança que o CNJ irá nos apoiar”, pontuou.
A juíza Karine Reis, coordenadora de Gestão Estratégica da Corregedoria Geral de Justiça, enfatizou o compromisso da Corregedoria em relação ao cumprimento das metas nacionais. “Gostaria de reiterar o nosso compromisso com o cumprimento e aprimoramento das metas nacionais. Afinal, teremos muitos desafios”, frisou.
O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Holídice Barros, parabenizou a Coordenadoria de Acompanhamento e Controle da Estratégia pela iniciativa. “É um prazer participar desta reunião participativa e colaborativa em que podemos opinar acerca da construção das metas nacionais para do Poder Judiciário. Estamos dando continuidade à Política Nacional de Metas, em que trazemos experiência de outros anos, o que tem funcionado muito bem”, disse.
SUGESTÕES
As sugestões feitas durante a audiência serão consolidadas e enviadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como efetivação de todo o processo administrativo.
Para envio de sugestões adicionais, basta enviar e-mail para estrategia@tjma.jus.br , assunto: Proposta de metas nacionais para 2025.
Confira AQUI o Comparativo de Metas para 2024 e 2025.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2023