Poder Judiciário/Mídias/Notícias

DIÁLOGO | Corregedor-geral reúne-se com juízes de Direito em estágio probatório

Publicado em 22 de Mai de 2020, 17h09. Atualizado em 22 de Mai de 2020, 17h09

Dezessete novos juízes de Direito que ingressaram na Magistratura maranhense nos anos de 2018 e 2019, atualmente em estágio probatório, participaram nesta sexta-feira (22) de uma reunião por videoconferência com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten. A Corregedoria Geral da Justiça – CGJ-MA tem a missão de orientar e dar suporte aos juízes de Direito no exercício da função, durante o período de estágio probatório para o vitaliciamento na carreira, atribuição dada pelo artigo 90 do Código de Normas.

A reunião foi realizada a pedido do corregedor-geral, com objetivo de abrir diálogo com os magistrados e apresentar as diretrizes do trabalho que será efetivado na atual gestão. “Foi apenas o primeiro encontro, de muitos que realizaremos sobre assuntos específicos da atividade judicante, respondendo a perguntas e esclarecendo dúvidas dos juízes, em um trabalho de fiscalização, mas sobretudo de orientação e suporte no enfrentamento do desafio que é ser Juiz de Direito”, pontuou o desembargador Paulo Velten.

Participaram da reunião os juízes de Direito já titularizados, Mara Carneiro Pessoa (Comarca de Mirinzal); Carlos Jean Saraiva (Comarca de Arame); Gabriel Almeida de Caldas (Comarca de Turiaçu); Myllenne Sandra Moreira (Cândido Mendes); Verônica Rodrigues Tristão Calmon (Passagem França); Moisés Sousa de Sá Costa (São João Batista); Hevelane da Costa Albuquerque (São Domingos do Azeitão); e Patricia da Silva Santos Leão (São Vicente Férrer), além dos magistrados Francisco Crisanto de Moura (auxiliando na Comarca de São Mateus); Adriano Lima Pinheiro (auxiliando em Timon); Diego Duarte Lemos (auxiliando na Comarca de Caxias); Antônio Martins de Araújo (auxiliando em Porto Franco); Kalina Alencar Cunha Feitosa (auxiliando em Itapecuru-Mirim); Azarias Cavalcante de Alencar (auxiliando em Chapadinha); Danilo Berttove Herculano Dias (auxiliando em Açailândia); Humberto Alves Júnior (auxiliando em Santa Helena); João Batista Coelho Neto (auxiliando em Chapadinha).

Segundo a juíza Francisca Galiza, nesse diálogo inicial foi apresentado aos juízes as questões mais comuns demandadas na Corregedoria, as dificuldades e desafios impostos pela pandemia, dentre outros. “É um momento de conversa e aproximação que o corregedor estabeleceu, demonstrando que serão efetivos ao longo da atual gestão”, avaliou a juíza auxiliar da CGJ.

 

Márcio Rodrigo

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça

asscom_cgj@tjma.jus.br

asscomcgj@gmail.com

GALERIA DE FOTOS