Serão encerradas, no próximo dia 05 de maio, as inscrições para a 17ª edição do Prêmio Innovare, uma iniciativa do Instituto Innovare em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Profissionais do meio jurídico podem se inscrever nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia. Na categoria Justiça e Cidadania podem participar profissionais de outras áreas, desde que a prática esteja voltada ao aperfeiçoamento dos serviços da Justiça.
O Prêmio tem como finalidade promover boas práticas para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Em 2020, a novidade fica por conta da categoria CNJ/Gestão Judiciária, que visa a premiar ações voltadas para o aperfeiçoamento da gestão no Poder Judiciário.
O secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ, Richard Pae Kim, lembrou, ainda no lançamento desta edição, que as práticas desta nova categoria seriam selecionadas a partir do próprio Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário.
De todas as iniciativas, aquela que melhor representar os esforços para Defesa da Liberdade será escolhida como prática destaque. A solenidade de premiação continua com data marcada para dezembro.
Ao longo dos anos, o Prêmio Innovare tem funcionado como instrumento de aperfeiçoamento das práticas no Sistema de Justiça. Por um lado ele incentiva o desenvolvimento de práticas para concorrer à premiação; por outro, ajuda a disseminar ações positivas na consolidação de políticas públicas judiciárias.
Desde a 1ª edição, já foram inscritas mais de sete mil práticas, das quais 226 foram premiadas nas diversas categorias. Participam da Comissão Julgadora do Innovare ministros do Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais.
Mais informações em https://www.premioinnovare.com.br/
Fernando Souza
Assessoria de Comunicação da Corregedoria
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma