É uma campanha realizada, desde de 2018, pela Coordenadoria de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, em parceria com Coordenadoria de Material e Patrimônio, a Coordenação de Manutenção de Equipamentos e a Coordenadoria de Arquivo e Gestão Documental, que visa promover a limpeza ambiental e mental e ocorre na semana do Dia Mundial da Limpeza desde 2022.
Nela é incentivada a devolução de materiais de consumo e bens permanentes ociosos a fim de sensibilizar quanto ao consumo consciente, redução do desperdício e organização no ambiente de trabalho. Os itens devolvidos são redirecionamento a outras unidades do judiciário ou doados para instituições beneficentes. Os itens inservíveis são destinados para a cooperativa de catadores conveniada.
Também incentiva-se a eliminação de processos físicos conforme a tabela de temporalidade e seu encaminhamento para reciclagem. Acredita-se que trabalhar num ambiente organizado favorece a qualidade de vida contribuindo para saúde mental, que também é contemplada com rodas de conversa e palestras que incentivam praticas de limpeza mental como Mindfullness e Destralhe Emocional.