Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Palestra com Otávio Damaso abordará sobre tecnologias e novas oportunidades de negócios

O diretor do Banco Central é o convidado da ESMAM para o evento aberto ao público. Inscrições abertas!

21/02/2024
Ascom ESMAM

A regulação financeira no Brasil, as inovações tecnológicas no sistema financeiro e novos modelos de negócios, suas combinações e efeitos em relação aos processos decisórios em políticas públicas serão tema de palestra promovida pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), com participação do Diretor de Regulação do Banco Central, Otávio Ribeiro Damaso.

O evento presencial acontece no dia 29 de fevereiro, a partir das 16h, no Auditório da Associação dos Magistrados - AMMA (Rua Búzios s/n - Calhau). O acesso é aberto ao público, com direito a certificação pela ESMAM, mas é necessário realizar inscrição até 26 de fevereiro, pois as vagas são limitadas.  

Membros da magistratura e profissionais do Judiciário devem se inscrever no sistema acadêmico Tutor. Servidores de outros órgãos públicos, acadêmicos e demais interessados podem acessar o formulário eletrônico disponível abaixo e em www.tjma.jus.br/site/esmam e realizar suas inscrições. 

INSCRIÇÕES PARA O PÚBLICO DO TJMA 

INSCRIÇÕES PARA PÚBLICO EXTERNO 

INOVAÇÃO X REGULAÇÃO FINANCEIRA 

Com foco na regulação financeira no Brasil, o evento discutirá a adoção de ferramentas e tecnologias e as novas oportunidades de negócios que vem surgindo no mundo, possibilitando antecipar as demandas do mercado, prever comportamentos e interesses do consumidor, rastrear transações e prevenir fraudes, além de personalizar os serviços e a experiência de consumo.

Outro ponto importante a ser abordado pelo diretor do Banco Central serão os efeitos dessas mudanças em relação à implementação de políticas públicas nacionais. 

Otávio Ribeiro Damaso é Diretor de Regulação do Banco Central do Brasil, com mandato até 31 de dezembro de 2024. Já ocupou os cargos de Chefe de Gabinete do Presidente do Banco Central e de Secretário-Adjunto de Política Econômica no Ministério da Fazenda. Presidiu os Conselhos de Administração da Caixa Econômica Federal, do IRB Brasil RE e do Banco do Estado do Ceará. Graduado em Economia na Universidade de Brasília, é funcionário de carreira do Banco Central desde 1998.

 

Núcleo de Comunicação da ESMAM

E-mail: asscom_esmam@tjma.jus.br

Instagram/Threads: @esmam_tjma

Facebook: @esmam.tjma

Fone: (98)2055 2800/2801

GALERIA DE FOTOS